Desculpa se te chamo de amor - Federico Moccia



Mais tarde. Ainda mais tarde. Niki se volta para o outro lado e está para sair da cama. Mas alguma coisa range. Alessandro desperta.
- Ei... aonde vai?
- São duas horas. Eu disse em casa que voltaria logo. Só espero que não estejam acordados. Dessa vez você dormiu, hein? Não pode negar, amor...
- O que você disse?
- Escute, não amole.
Niki começa a recolher as roupas, um pouco embaraçada.
- Não, não, espere, espere... - Alessandro senta-se na cama, de pernas cruzadas, cobertas pelos lençóis. - Repita a última palavra.
Niki deixa cair novamente tudo no chão e sobe na cama. Põe as mãos na cintura, de pé, pernas abertas, e olha para ele do alto.
- Sinto muito. Decidi. E você ouviu muito bem. Desculpa, mas vou te chamar de amor!


Niki tem 17 anos, é estudante.  Alessandro tem 37 anos, é publicitário. Eles vivem em ambientes diferentes e provavelmente jamais se encontrariam. Mas por obra do destino, eles literalmente colidem. Não se sabe de quem foi a culpa, mas Niki e Alex sofrem um acidente de carro, o mercedes dele bate na moto dela, ou vice-versa.

Niki, é uma adolescente vivaz e eloquente. Alex, um homem calmo e ponderante. Mas depois desse encontro a vida dele nunca será a mesma. E calmaria seria uma palavra que ele teria que riscar do seu dicionário. Niki com seu jeito, ao mesmo tempo travesso e adulto, consegue penetrar no coração machucado de Alex, tornando seu mundo novamente colorido.

A diferença de idade é um problema, mas problema para quem vê, porque a idade está na cabeça de cada um, e para Niki, Alex é um jovem tal qual ela, e para Alex, Niki é uma mulher sensual e brincalhona, que fez com que ele se apaixonasse e a admirasse. Este é um livro alegre, divertido, regozijante.

Em Desculpa se te chamo de amor, Federico Moccia, conseguiu transmitir com louvor o poder do amor, e suas consequências. Este livro, vem a provar de uma vez por todas que no amor, tudo é válido, desde que seja mútuo.

Resumo:

E se for amor, amor de verdade?

Sucesso em 13 países, com mais de três milhões de livros vendidos na Europa, o autor italiano Federico Moccia consagrou-se como um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos. Desculpa se te chamo de amor  conta a história de Niki e Alex: ele, um publicitário de 37 anos em crise existencial, cuja vida literalmente colide com a da adolescente Niki, uma jovem de 17, que começa a descobrir a vida e o poder dos sentimentos. 
 Um amor que vai além das convenções e preconceitos sociais – e dos 20 anos de diferença. A partir de um acidente de trânsito, Alex entra definitivamente na vida de Niki e os dois passam a viver uma paixão proibida e tumultuada. 
 Um romance que emociona e provoca, cujos personagens se expõem ao turbilhão de sentimentos contraditórios, da bondade à traição, da tristeza ao amor.






O blog Menina da Bahia, em parceria, com a Editora Planeta, que publicou esse fabuloso livro no Brasil, está lançando uma promoção. Para participar é so ler as regrinhas abaixo e o vencedor ganhará esse livro novinho de presente! Demais né???? 


Eu gostaria de agradecer à Editora Planeta por essa explêndida oportunidade e avisar à vocês, leitores, seguidores, que a Editora Planeta sempre está inovando e buscando a satisfação dos leitores. E por isso, sempre tem promoções e brincadeiras. E para você não perder as oportunidades, siga à editora, através dos links a seguir: orkut, twitter, site. Leia, sonhe, voe e viva com a Editora Planeta!


Regras da promoção:


- Ser seguidor do blog;
- Preencher o formulário de participação AQUI.
- Residir no Brasil;
- Só vale 1 resposta por pessoa,
- A promoção começa hoje e irá até às 23:59 hs do dia 30/11/09;
- A melhor resposta escolhida pelo blog e pela editora ganha o livro.

Boa sorte a todos!

33 comentários

  1. Hum... esse livro não me atraiu... não sei por que... acho que foi antipatia gratuita hahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi, Natália
    Estou lendo esse livro, no começo não achei muito empolgante, agora a leitura já deslanchou..bjs

    ResponderExcluir
  3. UIA! E eu achava também que o livro era chato, mas mudei de ideia com sua resenha.

    bjos.

    ResponderExcluir
  4. Vou deixar a oportunidade para as amiga, já tenho esse livro!
    To na expectativa de ler, mais com uma pilha na frente!
    Pelo menos sei que vale a pena!
    Leninha ansiosa!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Participando da promoção!!!

    Adoraria ganhar esse livro, já que estou louca para ver o filme!!!

    Boa sorte a todas!!!

    ResponderExcluir
  6. Como as meninas ai eu também pensei que fosse chato, mas como estão dizendo que não é, eu QUERO! rs :D

    ResponderExcluir
  7. Eu tb vou deixar a oportunidade para outras leitoras...Eu estou com esse livro na pilha!
    Parabéns pela promoção Natália!

    Bjsssss
    Lili

    ResponderExcluir
  8. Participandoo!! :D
    Sorte (yn)

    xoxo
    Vinha.

    ResponderExcluir
  9. Tem alguma coisa nesse livro que me afasta dele, tentarei descobri, o pq não fui com a cara dele.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu já li esse livro e ele é realmente maravilhoso! Ameiii o jeito de Federico contar a história!
    Pena que nao posso participar, já tenhoo esse livroo! Bejoos

    ResponderExcluir
  11. Participando...=D
    gente sigo tanto tempo Menina da Bahia no Reader que nem seguia por aqui mesmo '--

    aiai
    asiihasiasi

    Espero ganhar ADOOOORo Promoções *-*

    ResponderExcluir
  12. To dentro...
    quero muito esse livro
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Já li o livro e AMEI.
    Está na lista de releituras.
    BjOss

    ResponderExcluir
  14. Natália, adorei seu blog e amei a promoção...
    Tô louca pra ler esse livro!!! =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Tem um selinho pra vc no Leitura!!!! beijinhos

    ResponderExcluir
  16. passo a vez pra outras moças já que vou ganhar esse livro de presente da minha irmã

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu, amei seu blog !
    Ganhei este livro em uma promoção também!
    ehehhe
    Olha, vou ser seguidora, do seu blog tá?
    Dá uma passada , lá no meu ? Vou adorar sua participação!

    ResponderExcluir
  18. Este é meu blog:
    http://coffieandmovies.blogspot.com/
    Lá, também estou fazendo promos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Ahhh!!! Adoreeei o livro!! Meu Deus, vce adora postar sobre livros que eu fico com muuuuuuita vontade de ler né? Que maldade!-n

    Mesmo q eu não ganhe promo eu quero comprar -qq
    Beeijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  20. Nuuuuusss, a tempos eu tô louca por esse livrooo *------------------* ai gente cês não sabem o quanto >< muito perfeita a sua resenha, me empolgou mais ainda! BJS

    ResponderExcluir
  21. Natália, tô maluca por este livro! A agora que li sua resenha, fiquei ainda mais!!
    Sabe, quando eu tinha 15 anos, me apaixonei pelo meu professor de matemática de 35...
    Ele nem me dava bola...quem sabe se eu ler o livro, verei um final feliz?

    ResponderExcluir
  22. oi Nati!!

    Este livro já está na minha imensa lista há algum tempo...espero conseguir ganha-lo de presente..
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu tinha ido domingo ao RIO SUL comprar meu ingresso pra ver o MOSCOW CITY BALLET e de repente eu saindo triste, porque o sistema da ticketmaster estava fora do ar - como prova do péssimo serviço que eles têm -, eu vi o livro lá nos destaques da livraria... =) o título me apaixonou... porque eu tô passando por uma parada meio por aí =P...

    ResponderExcluir
  24. Nossa eu to a muito tempo querendo ler esse livro. A oportunidade perfeita. Espero que eu ganhe *-* Seu blog tá de parabéns. Beijos ;*

    ResponderExcluir
  25. Também estou participando.Adoro ler e gostaria muito de ganha-lo.

    ResponderExcluir
  26. Oláa!
    teu blog é mt bom!
    desde q vi esse livro q estou querendo ele, quase comprei, mas agora vou esperar o resultado da promo ;D
    vou colocar o teu banner lá no meu blog!
    beijos!


    wwww.subindonotelhado.com.br

    ResponderExcluir
  27. Tô participandoooooo

    quem sabe asorte não me sorri dessa vez...??
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. To animada para ler este livro
    adriane parana uniao da vitoria
    drilara2000@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Natalia!
    Estou divulgando a sua promoção no meu blog
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Nat minha querida, como já tenho o livro ( que é mara!!) não podia deixar de ajudar na divulgalção =o**
    http://www.lostinchicklit.com.br/2009/11/dilvulgando-promocoes.html

    ResponderExcluir
  31. aiiiiiiiiiiii
    que curiosidade pra ler
    amo ler e quando estou sem livros pra ler me da uma tristeza
    espero ter a sorte de ganhar o livro
    bjão

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito Obrigada pela visita, e te espero no próximo post!